Linha Bares &Restaurantes, da Utam, voltada para baristas, fornece praticidade e qualidade para um mercado, que mesmo em economia instável, se mantém em ascensão.
O consumo de café fora de casa aumentou mais de 300% nos últimos 8 anos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), e o barista, profissional essencial não só em cafeterias, mas restaurantes, padarias, hotéis, e todo estabelecimento que comercialize o produto, está entre as profissões em ascensão no momento e com alta demanda. Há diversos cursos profissionalizantes pelo País e quem se destaca passa a ser disputado pelo mercado.
O cenário positivo movimenta toda a cadeia e faz com que a indústria dê especial atenção a ele. Foi isto o que ocorreu com o Grupo Utam. Um dos pioneiros em valorizar o público barista desenvolveu uma linha especial para o segmento foodservice, a Bares & Restaurantes, cujos produtos têm performance elevada em solubilidade, cremosidade, rendimento e sabor. Para comunicar tais atributos, a linha ganhou, não somente nomenclatura exclusiva, mas comunicação direta e sofisticada, ressaltando a qualidade dos produtos, o que tem feito a diferença.
Segundo Christian Klein, diretor da agência Projeto Integrado (PI), responsável pela criação da marca Bares & Restaurantes, do layout de embalagem e linha de comunicação do produto, o principal objetivo foi ressaltar o que o foodservice significa para a Utam, mostrando que é possível proporcionar qualidade, praticidade e economia, visando estimular ainda mais o segmento, principalmente em momentos de economia instável.
Além de cafés especiais, a linha agrega também bebidas quentes como cappuccinos, solúveis, bebidas lácteas e achocolatados, em embalagens de 1 quilo. E este olhar da empresa para o segmento não é recente, a Utam foi a pioneira no fornecimento de cápsulas para o foodservice, criando embalagens com 30 unidades para as versões descafeinados, classic, intenso e gourmet.
Grupo Utam – a empresa está posicionada entre as 15 maiores indústrias do setor de cafés. Em 50 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu solidez na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje possui uma capacidade produtiva de mais de 1000 toneladas/mês. A empresa atende a mais de 450 cidades e a uma carteira com cerca de 9.500 clientes ativos. Possui matriz em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, filial em Piumhi (MG) e polos de distribuição em São Paulo e Belo Horizonte (MG).
Projeto Integrado (PI) - A agência atende a uma gama de empresas, de regionais e familiares a multinacionais. Os segmentos vão do alimentar, a fabricantes de itens para festas, puericultura e brinquedos; de utilidades domésticas, de produtos veterinários até o segmento de autopeças, como vidros automotivos, entre outros. Em seus 15 anos, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, entre eles: IDEA, World Star Packaging, IF Design, Prêmio Abre, Prêmio Embalagem Marca.
Mais informações:
Poligrafia Comunicação
poligrafia@poligrafiacomunicacao.com.br
11 99159-2673 / 98161-9983