Para fazer jus ao seu próprio nome e conceito, a agência Projeto Integrado (PI) tem abarcado projetos latino-americanos de diversos clientes (fabricantes) em diferentes segmentos, como doces, bebidas, puericultura, papel e celulose e utilidades domésticas. Um dos mais desafiadores tem sido o da marca First Essentials, da empresa Newell Brands, que também é detentora da marca NUK.
Toda a estratégia de design, comunicação e ambiente digital para First Essential é desenvolvida pela agência PI, para atender toda a América Latina. Já para a marca NUK, a PI tem se integrado à estratégia global.
Pelo fato de trabalhar várias especialidades, de análises mercadológicas ao branding; desenvolvimento de embalagens; campanhas publicitárias e mídias sociais, a PI também se preparou para os desafios da expansão de sua atuação para os países vizinhos.
Segundo o diretor geral Christian Klein, o foco está principalmente em caminhar ao lado de seus clientes, que partem de uma atuação regional para global. “Ter um olhar para cada especificidade cultural e linguística dos diferentes países é o desafio, seja em uma ação pontual ou integrada. Sabemos que dificilmente conseguimos utilizar a mesma comunicação para países como Argentina, Colômbia ou Costa Rica, por exemplo. Mas é aí que está a nossa motivação para este trabalho”, comenta.
Atualmente, a PI atende a uma gama de empresas, com um olhar tanto para as que são regionais e familiares como para as multinacionais. Os segmentos vão do alimentar: como produtoras de cafés, queijos, doces, condimentos e bebidas; a fabricantes de itens para festas, de artigos infantis como puericultura e brinquedos; de utilidades domésticas, de produtos veterinários até o segmento de autopeças, como vidros automotivos, entre outros.
Em seus 15 anos, a empresa já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, entre eles: IDEA, World Star Packaging, IF Design, Prêmio Abre, Prêmio Embalagem Marca.